segunda-feira, 25 de abril de 2011

SEMANA SANTA

Na ultima 4ª feira(20/04) as escolas Trindade Campelo e Nossa Senhora realizou juntamente com os alunos a Via Sacra. Ato que lembra a morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Na Escola de Nossa Senhora os alunos do 1º ao 5º Ano apresentaram as 15 Estações passadas e sofridas por Jesus. Foi um dia de muita religiosidade.










No Trindade Campelo a atividade religiosa foi feita no Bairro com a participação dos moradores. A Direção, professores e funcionários se empenharam para que todos os alunos participassem do Ato. 
"Contemplemos a paixão de Cristo e a paixão do mundo". 
A Acolhida foi apresentada pelos professores Paulo Gomes e Luziane, em seguida as Estações começaram a ser lidas com a participação dos alunos.








terça-feira, 19 de abril de 2011

CARTAS PARA JULIETA

Os alunos do 7º e 9ºano assistiram ao filme "Cartas para Julieta". A história se passa em Verona, cidade da famosa história de Romeu e Julieta. O romance serviu de inspiração para as aulas do 7º ano que ficou entusiasmada para fazer cartas, logo surgiu o intercâmbio com os alunos da professora Fátima Campelo do IVP. As cartas foram feitas e entregues a professora e os alunos estão aguardando anciosos pela resposta. Futuramente eles terão um adorável "Chá da tarde" onde poderão se conhecer.

O 9º ano teve um trabalho diferenciado, já que são adolescentes e o tema trabalhado em sala de aula com o auxílio do livro didático é "O amor".Foi muita empolgação durante o filme, então eles fizeram o que sugeri o filme. Eles escreveram para Julieta, ou seja, conversei com alguns colegas de profissão, onde eles responderão as cartas escritas pelos alunos falando de amor e até mesmo, pedindo opiniões de sua vida amorosa.

Esse trabalho terá muita novidades. Esperem e Aguardem!!!!!!!!!!!!!


FIGURAS GEOMÉTRICAS

Como professora do Ensino Fundamental I, desenvolvi um lindo e proveitoso trabalho com meus alunos. Ensino, aprendizagem e muita diversão foi o que tivemos com as figuras geométricas.
Se olharmos ao nosso redor, veremos que os objetos têm forma, tamanho e outras características próprias. As figuras geométricas foram criadas a partir da observação das formas existentes na natureza e dos objetos produzidos pelo homem.
Como grande Arquiteto Brasileiro, Oscar Niermayer, produziu suas obras com formas diferentes, produzimos em sala de aula, paineis e diversos objetos com essas figuras.Os alunos construiram os seus próprios caleidoscópio.

Utilizamos a criatividade dos alunos para trabalharmos com o Tangran e dobraduras,onde os alunos fizeram lindos cartazes e em seguida produziram textos referentes aos mais diversos assuntos: Floresta, fazenda, cidade e aquário.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

AULA SOBRE DIÁRIO E BLOG

Os alunos dos 6º anos estão vivenciando o prazer de conhecer novas atividades. Uma delas é o famoso diário que há muito tempo atrás era usado.
Geralmente o diário é onde escrevemos fatos importantes que ocorreram conosco ao decorrer do dia. Sendo assim ele é muito pessoal, já que contém experiências tanto normais quanto íntimas, e é melhor guardar bem guardado, para não ser vítima de transtornos posteriores.
Além disso, se você gosta de pensar, e de relatar o que pensa para poder refletir na posteridade, não perca tempo! Não é crime e nem é vergonhoso escrever um diário. Chega a ser até divertido, e em alguns casos dá uma grande sensação de alívio.
Porém, não ficamos só no diário. Nos dias atuais o Blog é o diário online que todas as pessoas usam para obter informações mais rápidas. Levando em consideração as atividades desenvolvidas em sala, fizemos uma aula na sala de informática onde os alunos tiveram o prazer de pesquisar vários Blogs, inclusive o da Escola Trindade Campelo.