sábado, 22 de outubro de 2011

BLOG EDUCATIVO - PROINFO

Sábado, 22 de outubro de 2011
Blog Educativo


ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE

PREFEITURA MUNICIPAL DE CURRAIS NOVOS

SEMEC - Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes

CEP: 59380-000 – Rua Ver. José Sales Sobrinho, 70

Fone: (84) 3405-2725 – Fax: (84) 3405-2726 – CNPJ 08.470.486/0001-33

semec.curraisnovos@ig.com.br / semec.curraisnovos@gmail.com

­­­­­­­­­­­­­­­­­­­Blogs
Segundo a Wikipédia, blogger é “uma palavra criada pela Pyra Labs e é um serviço que oferece ferramentas para indivíduos publicarem textos na Internet” sem a necessidade de ter domínio técnico, de programação ou software. Esses espaços individuais disponibilizados pelos bloggers receberam o nome de blogs.

O blog, ou weblog, é uma das ferramentas de comunicação mais populares da internet. A pessoa que administra o blog é chamada de blogueira(o). Uma das características dos blogs é que, em geral, eles têm um aspecto muito parecido, isto é, o usuário é limitado no que diz respeito a alterações visuais. Outra característica dos blogs é a frequência de atualização. Alguns são atualizados diariamente, outros semanalmente, mensalmente e, em alguns casos, até várias vezes por dia. Cada atualização ou publicação no blog é chamadas de post (postagem).
Blogs educativos

 
Blogs Educativos são ambientes virtuais digitais, abertos à aprendizagem, que favorecem o desenvolvimento de competências associadas à pesquisa e seleção de informação, à produção de texto escrito, ao domínio de diversos serviços e ferramentas da web.

Neles podem ser registrados os conhecimentos adquiridos pela turma durante os projetos e outras atividades, sendo possível enriquecer os relatos com fotos, sons e links. Também permitem a construção de páginas simples que não exigem conhecimento de programação para criá-los, publicam ideais em tempo real, possibilitam a interação, além da abordagem de diversos assuntos.

É uma excelente ferramenta tecnológica para ser utilizada na escola.



http://www.infoescola.com/informatica/o-que-sao-blogs/

Nenhum comentário: