segunda-feira, 25 de março de 2013

AULA NO LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA - 6º ANO "C"

            
           Hoje, no 6º ano "C", da escola Trindade Campelo a aula foi um pouco diferente. Baseado nos assuntos trabalhados em sala de aula, fomos por em prática o que havíamos estudado. Diário ou melhor, Blog. O laboratório de Informática foi o local para os alunos terem o contato direto com vários blogs locais e de cidades vizinhas. Eles tiveram a oportunidade de observar a diversidade de notícias e informações veinculadas na internet.
           Eu observava atentamente cada aluno, cada brilho no olhar, cada dúvida ao me chamar para ajudá-los. Essa foi a primeira aula de muitas que virão.
 




 
 
 
VEJA O SIGNIFICADO DE BLOG


          Um blog é um site cuja estrutura permite a atualização rápida a partir de acréscimos dos chamados artigos, ou posts. Estes são, em geral, organizados de forma cronológica inversa, tendo como foco a temática proposta do blog, podendo ser escritos por um número variável de pessoas, de acordo com a política do blog.
          Muitos blogs fornecem comentários ou notícias sobre um assunto em particular; outros funcionam mais como diários online. Um blog típico combina texto, imagens e links para outros blogs, páginas da Web e mídias relacionadas a seu tema. A capacidade de leitores deixarem comentários de forma a interagir com o autor e outros leitores é uma parte importante de muitos blogs.
Tipos

Existem diversos tipos de blogs atualmente. Entretanto é possível dividi-los em três grandes ramos:

Blogs pessoais                                  

           Os blogs pessoais são os mais populares, normalmente são usados como um gênero de diário com postagens voltadas para os acontecimentos da vida e as opiniões do usuário. Também são largamente utilizados por celebridades que buscam manter um canal de comunicação com seus fãs. Exemplos disso são os blogs de Marcelo Tas, Ivete Sangalo e Sophia Abrahão.

Blogs corporativos e organizacionais

            Muitas empresas vêm utilizando blogs como ferramentas de divulgação e contato com clientes. Tanto é assim que já existe a profissão de blogueiro, ou seja, profissionais são contratados pelas empresas com o cargo de blogueiro para a realização de blogs internos ou externos para registrar as diversas atividades corporativas respectivamente para públicos internos (colaboradores) de forma mais privativa e externos como clientes e fornecedores. A empresa líder em blogs pelo mundo é a Microsoft com um total de 4500 blogs.

 Blogs de gênero

               Por fim, há blogs com um gênero específico, que tratam de um assunto dominado pelo o usuário, ou grupo de usuários. Estes são os blogs com o maior número de acessos. Sendo que eles podem apresentar conteúdos variados, como humorísticos, notícias, informativos ou o de variedades, com contos, opiniões políticas e poesias. Algumas categorias de blogs recebem denominações específicas, como: blogs educativos, blogs literários, Metablogs, etc.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Blog

Nenhum comentário: